Notebook em destaque com um papel saindo da tela representando a emissão de uma fatura pelo sistema de cobrança. Notebook em destaque com um papel saindo da tela representando a emissão de uma fatura pelo sistema de cobrança.

Como escolher um sistema de cobrança recorrente

5 minutos para ler

O uso da tecnologia tem sido fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Se você deseja ampliar sua operação, alcançar novos mercados e agilizar sua entrega de valor, é preciso estar bem estruturado tecnologicamente.

Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual o melhor sistema de gestão de planos recorrentes para a sua empresa?

Neste post vamos compartilhar algumas orientações para ajudar na hora de analisar um sistema de cobrança recorrente.

Benefícios de um sistema de cobrança

Todo bom empreendedor sabe que um negócio possui dezenas de atividades que precisam ser desempenhadas diariamente, o que pode acabar sobrecarregando a rotina de trabalho.

Dentre essas atividades, a gestão de cobrança acaba sendo um dos mais delicados para a empresa, e fundamental para a sua sobrevivência. É ela que vai auxiliar na previsibilidade financeira e garantir que seus clientes paguem em dia as suas faturas.

Mas quando falamos em planos recorrentes, a gestão de cobrança precisa de uma atenção especial, já que o pagamento acontecerá de forma regular de acordo com a frequência do plano contratado.

Por isso, ter um sistema de cobrança pode fazer toda a diferença na sua operação promovendo alguns benefícios importantes, tais como:

  • Otimização da gestão de cobrança;
  • Agilidade dos processos internos;
  • Maior controle da inadimplência;
  • Previsibilidade financeira;
  • Redução de erros.

Como você pode ver, os ganhos são enormes para o seu negócio. Então use a tecnologia a seu favor.

Mas como escolher a melhor solução de sistema de cobrança recorrente? Vamos conferir a seguir.

Dicas para escolher um sistema de cobrança recorrente

É notório que existem dezenas, senão centenas, de soluções tecnológicas para auxiliar na gestão de empresas. E na hora de escolher um sistema de cobrança é preciso analisar alguns critérios com cuidado, já que ele estará lidando com dados muito sensíveis para qualquer empresa: o dinheiro.

Separamos 3 critérios básicos para ajudar você na hora de pesquisar e comparar os sistemas disponíveis para gestão de cobrança de planos recorrentes.

1. Segurança da informação

O primeiro fator que deve ser analisado é a segurança da informação sobre os dados da sua empresa, dos seus clientes e das transações financeiras realizadas.

Ninguém deseja ter seus dados vazados ou corrompidos por conta de falhas na segurança. Sua empresa necessita ter um sistema que garanta uma operação segura para o seu cliente realizar pagamentos de qualquer natureza (cartão de crédito, pix, boleto bancário, etc.).

Por isso, tenha certeza de que sua empresa estará em boas mãos ao escolher o melhor sistema de cobrança.

2. Suporte acessível para sua empresa

Todo bom sistema precisa ter uma boa ferramenta de suporte para os clientes. Se surgir alguma dúvida ao longo do seu uso com a plataforma de cobrança ou se precisar de algum auxílio da equipe técnica, você precisa ter esse canal disponível com facilidade.

Pesquise como a plataforma oferece esse apoio para garantir que você não vai ficar sozinho quando mais precisar.

Na Fatura Simples, por exemplo, existe um time de Customer Success dedicado para atender os clientes. Eles tiram todas as dúvidas necessárias e auxiliam na implementação do sistema de cobrança na empresa. Em menos de 2 minutos você é atendido por alguém e ter essa agilidade faz toda a diferença no dia-a-dia de operação do seu negócio.

3. Personalização da régua de cobrança

Nem sempre o cliente irá lembrar de realizar o pagamento na hora que recebe um email de cobrança. Por isso, ter uma boa régua de cobrança pode ajudar você a minimizar a possibilidade de inadimplência dos seus clientes.

Réguas de cobrança são processos para organizar quando e como cada etapa da cobrança será realizada. Com isso, você poderá configurar cada uma dessas etapas dentro do sistema de cobrança e garantir que seu cliente seja lembrado no momento certo de realizar seu pagamento.

Entenda mais sobre régua de cobrança.

Um bom sistema de cobrança permite que você possa personalizar esse processo da melhor forma que se encaixe na realidade do seu modelo de negócio.

Utilize a Fatura Simples como seu sistema de cobrança

Agora que você já sabe como escolher um sistema de cobrança recorrente adequado para sua empresa, que tal conhecer a Fatura Simples?

Somos especialistas em gestão de planos recorrentes e automatizamos a operação do seu negócio desde a venda online até a cobrança com seus clientes. Tudo isso de forma prática e otimizada para evitar qualquer dor de cabeça.

Converse com uma pessoa especialista do nosso time para tirar suas dúvidas e conhecer mais a nossa plataforma. Vamos ter o maior prazer em atendê-lo.

Otimize agora o seu negócio com uma solução segura e confiável.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This