Jorge Wanderley, gestor de conteúdo da Fatura Simples, segurando um cartaz do Google com dúvidas frequentes sobre a plataforma de automação de plano recorrente. Jorge Wanderley, gestor de conteúdo da Fatura Simples, segurando um cartaz do Google com dúvidas frequentes sobre a plataforma de automação de plano recorrente.

Fatura Simples: Tire suas dúvidas sobre a plataforma de plano recorrente

4 minutos para ler

Diariamente nosso time comercial recebe diversas dúvidas sobre como funciona a Fatura Simples. Pensando nisso, produzimos o vídeo abaixo para responder as perguntas mais frequentes sobre a nossa plataforma de automação de cobranças.

Confira abaixo o resumo das perguntas do vídeo:

1. O que é a Fatura Simples?

A Fatura Simples é uma plataforma de crescimento para empresas de planos recorrentes, que integra a gestão de vendas, cobranças e parceiros.

Por meio da automação de processos, nós eliminamos o alto volume de rotinas financeiras que dificultam a operação das empresas de planos recorrentes.

Focamos em otimizar os processos de cobranças e vendas para que empresas de plano recorrente cresçam cada vez mais.

Ou seja, a Fatura Simples é muito mais que um sistema de pagamento, nós focamos em otimizar os processos de cobranças e vendas para que empresas de plano recorrente cresçam cada vez mais, e com mais tranquilidade.

2. A Fatura Simples está dentro das normas da LGPD?

Outra pergunta muito comum é sobre a nossa plataforma estar dentro das diretrizes da LGPD. E sim, toda a nossa plataforma respeita as normas da LGPD e garante segurança para sua empresa.

Para quem não sabe, a LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados, que tem como objetivo proteger e garantir a privacidade dos dados pessoais captados e armazenados na Internet.

Temos o compromisso de proteger os seus dados e dos seus clientes dentro da nossa plataforma.

3. Consigo programar o envio das cobranças todo mês de forma automatizada com a Fatura Simples?

Com tudo isso em mente, alguns clientes ficam confusos sobre a forma com que a Fatura Simples realiza o envio de cobranças.

Como somos especialistas em negócios de plano recorrente, você não precisa ficar todo mês enviando cada cobrança para os seus clientes.

Um dos grandes benefícios da nossa plataforma é poder automatizar vários processos operacionais, como por exemplo o envio de cobranças.

Você pode configurar a frequência desejada de acordo com seus planos (mensal, semestral, anual, etc) e a nossa plataforma vai fazer a automação de cobranças, se encarregando de enviar os emails e notificações para todos os seus clientes.

4. A Fatura Simples só faz cobranças via boleto bancário?

Com relação às formas de pagamento, o boleto é um dos meios que processamos, mas também é possível receber pagamentos do seu plano recorrente via cartão de crédito e até pix.

A nossa plataforma é bem adaptada para todas essas formas de pagamento, e, a partir do momento que sua empresa contrata a nossa solução, o nosso time de CS (Customer Success) vai ajudar você a configurar todas essas questões para que os pagamentos caiam na sua conta.

5. Posso enviar notificações de cobrança para os clientes com pagamentos atrasados?

Com certeza! A Fatura Simples envia tanto a cobrança normal dentro do vencimento, como permite que você configure a régua de cobrança adequada para o seu plano recorrente.

A régua de cobrança corresponde a processos para organizar quando e como cada etapa da cobrança deverá ser feita.

Com isso, você pode configurar cada uma dessas etapas dentro do sistema de cobrança e garantir que seu cliente seja lembrado no momento certo de realizar seu pagamento.

E aí! Ficou faltando responder alguma dúvida? Então escreva nos comentários que vamos ficar de olho para responder você.

E se você acha que a Fatura Simples é a solução ideal para o seu negócio de plano recorrente, clica aqui e converse com nosso time de consultores.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This